segunda-feira, 11 de abril de 2011

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Países Que Falam o Inglês


Países Que Falam Inglês Como Primeira e Segunda Língua

África do Sul ,Antígua e Barbuda ,Austrália,Bahamas ,Barbados ,Belize,Botswana ,Brunei Camarões, Canadá ,Cingapura, Dominica, Eritréia ,EscóciaEstados, Unidos da América, Filipinas Gâmbia ,Gana ,Granada ,Guiana ,Ilhas FijiIlhas ,MarshallIlhas, Maurício,Ilhas Salomão,Índia Inglaterra,IrlandaIrlanda do Norte,Jamaica,Lesoto,Libéria,Madagascar,Malauí,Malta,Micronésia,Namíbia,Nigéria,Nova Zelândia,País de Gales,Palau Papua, Nova Guiné,Porto Rico,Samoa,Santa Lúcia e Granadinas,Seicheles,Serra Leoa,Sri Lanka,Suazilândia,Sudão,Tonga ,Trinidad e Tobago ,Tuvalu ,Uganda ,Vanuatu, Zâmbia ,Zimbábue
ai esses sao ALGUNS paises q falam ingles vlw

Países que falam ingles

QUAIS OS PAÍSES QUE FALAM A LÍNGUA INGLESA.?

Eu já sei que mais de 60 países tem a língua inglesa como um segundo idioma. Agora eu quero saber quais os países que tem a língua inglesa como lingua oficial.
Paises que falam ingles 
Anglofonia é o conjunto de identidades culturais existentes em países falantes da língua inglesa como África do SulAustráliaCanadá,Estados Unidos da AméricaGrã-BretanhaNova ZelândiaJamaica e por diversas pessoas e comunidades em todo o mundo. Dentro dessa região linguística, localiza-se a América Anglo-Saxônica.
Compreende-se por Mundo Anglo-Saxônico o grupo das naçõesAnglôfonas (falantes da Língua Inglesa) que partilham características históricas, políticas, e culturais enraizadas ou atribuídas à influência histórica do Reino Unido (RU). O Mundo Anglo-Saxônico inclui as antigas colônias e domínios do Reino Unido, onde o Inglês é a língua principal.
Conforme pode ser observado no mapa a seguir há um "continuum" de 12 países contíguos, desde o sul, passando pelo leste e nordeste da África, onde o Inglês é a língua Oficial e/ou uma das mais faladas. É uma continuidade de muitos países vizinhos como existe do Espanhol nas Américas e do Francês no oeste da mesma África.
mapa dos paises que falam ingles  As definições de Mundo Anglo-Saxônico variam: Países em que o Inglês é a primeira língua de uma grande parte da população está em azul. Outros países com adoção substancial do Inglês estão a azul-claro.

ÍNDICE

[esconder]